jun 19 2008

A Escolha do Antivírus Certo

Atualmente, o número de vírus vem aumentando consideravelmente, basta um pouco de conhecimento em delphi, ou saber o site para aprender, que já são desenvolvidos trojans, downloaders(baixa algum programa de determinado site), joiners(junta arquivos em um só), binders(camufla o vírus para se tornar indetectável) e avkiller(desativador de antivírus e firewall).

Com a facilidade na criação desses malwares, os esforços das empresas de antivírus têm aumentado. No início dos antivírus eram utilizados a assinatura de dados, consistia em analisar o códido do programa e ver se batia no banco de dados de malware, então vieram técnicas como sandbox(caixa de areia), que analiza o que o programa realiza num ambiente virtual, a heurística que analiza se a ação do programa pode ser considerada prejudicial ao sistema.

Com certo tempo de experiência e análises você fica conhecendo os pontos fortes e fracos de cada antívirus, posso lhe dizer que o Kaspersky em termos de atualização e detecção é excelente, chegando a ser o melhor, considero que sua detecçaõ heurística ainda está engatinhando com alguns falso-positivos(dizendo que um arquivo é malicioso quando o arquivo é inofensivo).

Sinto que o Panda está ficando meio fraco com o tempo, sua heurística com a tecnologia Active Scan é muito boa, apesar de sempre recorrer a ela e nunca designar um nome ao malware. Considero o Antivir muito bom, sendo superior aos outros antivírus gratuitos.

O AVG da Grisoft, com o tempo está se tornando um bom antívirus, com atualização e nível de detecção bons, superando certos antivírus pagos, eles estão indo no caminho certo.

O Avast da Alwill, ainda noto certa ineficiência para detecção comparado ao nível do AVG, e fraco com simples trojans e qualquer tipo de camuflagem como UPX, e utilizando programas como Cactus e Themida.

O Webwasher – Gateway, é uma opção muito boa, sendo pensado para uma empresa, ainda tenho minhas dúvidas entre ele e o Kaspersky, mas o webwasher se mostra superior em qualquer tipo de trojan e camuflagem, raramente não detectando algum malware.

Escrito por Vinícius Viana



1 Comentários:

Trackbacks

  1. Hugo diz:
    ahaaaaa!!! sabia q o kaspersky era mto bom… pena q meu pc pegou um virus avkiller =/.. tive q formata…

    Gratz dnovo Viana seu blog ta ficando cada vez melhor

    junho 23rd, 2008 às 4:07 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto