jun 5 2016

Alimentos afrodisíacos: verdade ou mito?

  • Autor: admin em Curiosidade
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Todo mundo sabe que uma boa alimentação é a base para uma vida saudável e que os alimentos possuem muitas propriedades benéficas. Há muitos anos que os seres humanos vêm se questionando sobre a função de muitos alimentos, será que eles são realmente afrodisíacos? Tanto homens quanto mulheres buscam por esses alimentos que aumentam o desejo e deixam o momento a dois mais calorosos.

Um dos principais motivos que levam as pessoas a usarem os alimentos afrodisíacos é porque muitos acreditam que a libido baixa é uma consequência da falta de vitaminas e alguns minerais como o zinco e o selênio.

Onde são encontradas as propriedades afrodisíacas

A vitamina E pode ser encontrada nos ovos e em óleos vegetais. Já o selênio está presente em vários alimentos: castanha do Pará, nozes, amêndoas, atum, semente de girassol, trigo integral e nos peixes. O zinco pode ser adquirido através de proteínas dos animais, leite e seus derivados, crustáceos, cereais, nozes e amendoins.

Alimentos Afrodísiacos

Os alimentos mais poderosos no campo afrodisíaco são os frutos do mar, principalmente as ostras e os mexilhões. Eles são alimentos leves e podem ser ingeridos em ocasiões românticas. Além disso, o gengibre, a pimenta e o amendoim também possuem propriedades afrodisíacas. Para completar vem as frutas como o morango, a cereja e a uva.

Mitos e Verdades sobre alimentos afrodisíacos

O ovo de codorna tem muita fama de ser um alimento afrodisíaco, mas muitos estudos comprovam o contrário. Não há nenhuma comprovação de fato que ele é afrodisíaco, mas muitos especialistas no assunto acreditam que algumas substâncias presentes nele estimulam ações para o contato íntimo. Dessa forma, o fato dele ser afrodisíaco acaba se tornando parcialmente verdadeiro.

A Catuaba não aumenta o apetite sexual. Muitas pessoas afirmavam isso devido ao sabor amargo que ela possui, mas não existem comprovações de que ela possui alguma substância afrodisíaca.

Quem deseja ter um melhor desempenho na cama precisa sim incluir em sua dieta especiarias como o cravo, a noz moscada, a canela e a mostarda. Esses alimentos aumentam a secreção de lubrificante vaginal e da produção de testosterona no homem.

Outra informação que pode ser considerada parcialmente verdadeira é a de que alimentos energéticos são afrodisíacos. Isso porque as oleaginosas possuem ômega-3 e antioxidantes que melhoram a circulação e a lubrificação das mucosas, mas não existem comprovações da ligação direta com o estímulo do desejo.

Comer romã não te ajuda a ter mais prazer durante o ato, não há nada que comprove isso. Por outro lado, ela possui uma substância que ajuda na circulação sanguínea e em consequência melhora a libido e a potência masculina.

Outro mito que muita gente espalha por aí é que comer diversos alimentos afrodisíacos de uma só vez pode atrapalhar o desempenho: não existe nada que comprove, portanto você pode comer quantos alimentos afrodisíacos que quiser. Lembrando sempre que alguns deles como castanhas e oleoginosas contém muita gordura e podem lhe fazer ganhar peso.

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis ok? Lembrando que informações mais espcíficas devem ser conseguidas junto ao seu médico nutricionista, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Até a próxima!

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto