set 26 2016

Ar condicionado portátil: aprenda como funciona!

  • Autor: admin em Dicas
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Praticidade é o que todo mundo busca nos dias de hoje, concorda? Você sempre buscará por produtos que agilizem as suas atividades do dia a dia, de forma que sobre mais tempo para o lazer e outros hobbies. Quando trazemos essa praticidade para os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos a coisa muda um pouco de figura, mas a intenção continua a mesma. Explicando melhor, os aparelhos portáteis nem sempre agilizarão seus afazeres, mas com certeza melhorarão o andamento deles. Um exemplo disso são os aparelhos de ar condicionado portátil. Você sabe como eles funcionam? Nós explicamos!

Como o ar condicionado portátil funciona

Diferente dos condicionadores de ar convencionais, esse modelo não ficará fixado em uma parede do seu ambiente. Ainda assim, o aparelho precisará de uma janela para que haja a troca do ar quente pelo ar frio e, consequentemente, o resfriamento do ambiente. Você precisa respeitar completamente as indicações do fabricante do seu aparelho quanto à altura do cano que faz essa filtragem.

Ar Portátil

É sempre muito importante analisar todo o espaço antes de comprar o aparelho para não ter problemas posteriormente. Se o tubo de resfriamento não fica na altura ideal, o condicionamento do ar é totalmente comprometido.

A água proveniente do ar resfriado, assim como nos outros modelos, fica guardado em um reservatório próprio. A diferença nesse caso é que o aparelho portátil não eliminará automaticamente esse líquido, mas o guardará. A indicação é que você limpe e esvazie esse recipiente a cada três dias, pois o excesso de água pode danificar o ar condicionado.

Principais vantagens do ar condicionado portátil

Ar Condicionado Portátil

A praticidade, como falamos, é a grande vantagem em se ter um ar condicionado portátil em casa. O aparelho não precisa de uma instalação mais complexa, você não precisa quebrar paredes da sua casa ou escritório, além de outros pontos positivos, como por exemplo:

  • Os aparelhos estão disponíveis em todas as voltagens (110 e 220v);
  • Pode ser transportado de um ambiente para outro sem a necessidade de um técnico especializado;
  • Aparelho pesa pouco, não chegando aos 30 quilos e possui rodinhas para facilitar ainda mais o deslocamento.

Principais desvantagens do ar condicionado portátil

Claro que nem tudo são flores, mas as desvantagens em ter um ar condicionado portátil em casa não chegam a comprometer os pontos positivos que listamos no tópico anterior. Entre os pontos negativos de ter esse modelo de aparelho em casa, listamos:

  • Todos os aparelhos possuem uma potência limitada. Se você tem um espaço grande, acima de 20 metros quadrados, talvez a resposta do seu ar condicionado portátil seja bem baixa;
  • Sempre que o reservatório de água estiver cheio, o aparelho para de funcionar. Isso pode comprometer uma noite de sono ou uma reunião de negócios. Uma forma de não permitir que isso aconteça é sempre acompanhar o nível da água acumulada ou retirá-la todos os dias;
  • O modelo é um pouco mais caro do que os convencionais, mesmo sendo menor.

Então conta para nós, o que achou do ar condicionado portátil? Você teria um aparelho desse modelo em casa?

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • Carlos André: Bom dia, sou Carlos Técnico em Meio ambiente, estamos usando o cimento Cauê CPII E 32 em nossa obra...
  • Marcos Antônio dos Santos: Quero ganhar uma antena
  • maria luiza moreira dias: quero participar desse quadro porque meu carro precisa de uma reformação
  • Regina lucia: Estou gostando dessa oportunidade que este cartao esta oferecendo pra nos
  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto