set 1 2008

Bonjour CS3. Au Revoir mDNSResponder.exe

  • Autor: admin em Dicas
  • 1 Comentário
Segundo a Adobe, quando você instala no Windows qualquer edição da família Creative Suite 3 (CS3) ou um componente da Creative Suite 3 (como o Photoshop) , também é instalado um aplicativo chamado Bonjour, composto por dois arquivos: mDNSResponder.exe e mdnsNSP.dll (ambos localizados na pasta \Arquivos de programas\Bonjour). Esse aplicativo é instalado como um serviço, sendo executado na inicialização do Windows e permanecendo ativo mesmo que nenhum aplicativo da suíte CS3 esteja em uso.

Além disso o Bonjour estabelece, de fato, uma conexão com a internet (através do firewall) e envia ou recebe dados a cada 30 minutos, sem qualquer notificação, a não ser pelos avisos emitidos, eventualmente, pelo firewall. Alguns usuários alegam que esse é um comportamento típico de spyware, embora não pareça ser este o caso. A Adobe afirma que nenhum dado crítico é enviado, mas muitas pessoas têm reclamado, especialmente aquelas que, como eu, não necessitam de recursos “version cue” ou simplesmente não querem ter mais um serviço sendo executado e consumindo recursos do sistema, por menores que sejam, independente de suas vontades.

Polêmicas à parte, eis como remover o dito cujo. Mas atenção – qualquer procedimento sempre apresenta um certo grau de risco portanto, tome os cuidados de praxe e faça os backups necessários.

Identificando o Serviço

  1. Clique em Iniciar > Executar e, na caixa de texto, digite services.msc e dê um OK. Isso abrirá o Painel de Serviços do Windows. O nome que o Bonjour utiliza no Painel de Serviços é: 

    ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B879762##

  2. Para corrigir o nome do serviço, abra o Prompt de Comando e digite os dois comandos a seguir. Cada comando precisa ser executado individualmente. Assim, após digitar o primeiro comando, pressione a tecla Enter para executá-lo e aguarde até que o prompt C:\> seja novamente exibido. Repita o procedimento para o segundo comando e não se esqueça de digitar as aspas.“C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -remove
    “C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -install

O serviço será agora exibido com o nome correto no Painel de Serviços.

Removendo o Bonjour

  1. Abra o Prompt de Comando e digite: 

    “C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe” -remove
    (não esqueça de pressionar a tecla Enter para executar o comando)

  2. Abra o Windows Explorer e navegue até a pasta C:\Arquivos de programas\Bonjour
  3. Renomeie o arquivo mdnsNSP.dll para mdnsNSP.ol
  4. Reinicie o computador
  5. Exclua a pasta Bonjour

Limpe os Restos

  1. Faça o download do arquivo LSPFix.exe e execute-o
  2. Uma tela semelhante à mostrada acima será exibida. Nela, marque a opção I know what I’m doing (or enjoy re-installing my operating system…)
  3. Nas caixas abaixo (Keep ou Remove) localize o arquivo mdnsNSP.dll, selecione-o e clique no botão Finish para removê-lo.

Fim da tarefa. Au revoir, Bonjour!



1 Comentários:

Trackbacks

  1. daniel diz:
    grato pelo tutorial ai… mil vzs tentei excluir essa pasta bonjour… e foi instalada msm com o ps cs3, treco complicado. haha antes de ver este tutorial, eu desativei o serviço la no msconfig e meu ps nao abriu mais… reativei e funcionou. agora depois de fazer isso ai de cima, ele funcionou tranquilo.
    Vlw o/.
    fevereiro 5th, 2009 às 11:25 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto