mar 25 2009

Campeonato de Monopoly

  • Autor: IphoneVicious em Jogos, Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Jogo Monopólio

Aconteceu o Primeiro Campeonato Brasileiro de Monopoly com partidas de até 75 minutos, que aconteceu no último domingo, das 9h às 21h30, no Citibank Hall, em São Paulo.

O evento teve o objetivo de promover o jogo norte-americano, que chegou ao Brasil em outubro do ano passado. O “Banco Imobiliário”, da Estrela, que até então monopolizava o formato, continua existindo.

O “capitalista mais selvagem” ganharia uma viagem para Las Vegas, onde será disputada, em outubro, a final mundial do campeonato, que está em sua 13ª edição.

Na tentativa de chegar lá, alguns concorrentes até se aqueceram antes. O bancário Simões, por exemplo, reservou mesas com amigos num bar paulistano, à noite, só para treinar jogadas e afiar estratégias.

Cauteloso, o empresário Helder Carlos Martins, 31, não revelou as suas antes da disputa: “Isso é informação sigilosa”. Jogador do Banco Imobiliário desde a 5ª série, ele é capaz de passar horas teorizando sobre o jogo — que, diz, tem tudo a ver com a economia real. “Não posso ficar esperando o governo Lula baixar o dólar. Tenho que lutar com as armas que eu tenho. É a mesma coisa no jogo.”

Na partida de Simões, que dividia a mesa com os colegas Bruno Ferreira e Silziane Carvalho, era a jogadora que levava a melhor. Ela tinha os seis terrenos mais rentáveis do tabuleiro. “É como se eu fosse o Itaú e o Unibanco, juntos, e eles são o Santander e o Real”, diz a dona de Ipanema, apontando para os falidos companheiros.

Ao final da partida, Silziane triunfou — os outros jogadores nem fizeram questão de contabilizar o prejuízo. “A saída é tentar se manter vivo”, constata Simões, resignado. Não é à toa que, segundo a lenda, Fidel Castro mandou queimar todas as cópias do bárbaro jogo de tabuleiro após a revolução. Era capitalismo demais para a ilha caribenha.

Após um dia inteiro de campeonato, o capitalista mais selvagem foi Luis Henrique Baliani, 21, vencedor da etapa brasileira de Monopoly. O estudante de Ciência da Computação da USP disputará em Las Vegas a final mundial, em outubro, e quem levar os competidores à bancarrota ganhará como prêmio o valor exato das notas disponíveis no Monopoly — que é de US$ 20.580.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto