dez 18 2010

Caralluma Fimbriata

  • Autor: Roberto Silva em Notícias
  • 4 Comentários

Caralluma Fimbriata

A obesidade é um dos maiores fatores de risco a saúde da população mundial está batendo chegando com tudo ao Brasil. Pesquisa recente mostra que quase metade da população brasileira está acima do peso. A obesidade aumenta o fator de risco para doenças como diabetes, hiperlipidêmica, hipertensão e anomalias cardiovasculares.

Diante deste cenário, cada vez mais pessoas procuram as mais variadas alternativas para perda de peso. Uma das mais recentes se chama Caralluma fimbriata.

A Caralluma fimbriata é um tipo de cactus indiano, suculento e comestível que pertence à família das Asclepiadáceas. É um alimento que tem o poder de reduzir o apetite e a sede, sendo muito usado pelas populações tribais da Índia. Os nativos a incluem em sua dieta ao longo dos séculos, comendo seus talos.

A Caralluma cresce naturalmente em toda a Índia, mas também é cultivada como arbusto às margens das rodovias, como divisa de jardins.

Ela é consumida de várias formas, sendo cozida como um vegetal comum, com sal e pimenta, é preparada como molho chutney e picles, e até mesmo comida crua.

Acredita-se que os glicosídeos que a Caralluma fimbriata possui, tem o poder de bloquear a ação da enzima citratoliase. Através do bloqueio desta enzima, a Caralluma neutraliza a produção de gordura no organismo. Outra enzima chamada Mallonil Coenzima A também é neutralizada, reduzindo ainda mais a formação de gordura, fazendo com que o corpo se veja forçado a queimar suas próprias reservas, levando a consequente redução de peso.

Estudos clínicos controlados comprovam a habilidade de Caralluma fimbriata em suprimir o apetite valendo-se de mais de um mecanismo de ação.

A grande maioria das pessoas não consegue permanecer em programas de perda de peso porque, com dietas moderadas, o corpo precisa trabalhar dobrado para queimar reservas do organismo e as pessoas se sentem cansadas e indispostas, fator que leva a perda de motivação e abandono da dieta.

Com a Caralluma fimbriata o indivíduo recebe um aporte energético suplementar, e sendo assim, sente-se mais disposto até mesmo para praticar exercícios, obtendo assim ganho de massa magra.

TAGS:


4 Comentários:

Trackbacks

  1. Óculos de Sol diz:
    muito estranho esse cacto…mas pelo visto, que vai fazer muito sucesso!!rs
    dezembro 21st, 2010 às 8:41 am
  2. nuvenus chovendus diz:
    putz.. que planta feia! Ainda bem que não preciso disso… sou bem magrinho! rsrss
    dezembro 21st, 2010 às 10:08 am
  3. bh models diz:
    Ah não… eu prefiro fechar a boca e fazer alguns exercicios.
    dezembro 22nd, 2010 às 11:56 am
  4. laura diz:
    Por Laura
    Nos primeiros 10 dias não senti diferença e continuei a maratona. Fazem menos de 20 dias comecei a tomar certinho 2 x ao dia, sem fazer nenhum exercício físico eliminei da minha vida 5 kg… ISSO É REALLL…de 107 para 102 assim sem nenhum sacrifício…mas se ficar sem comer dá muita dor de estômago então empurro uma comidinha para baixo.
    abril 5th, 2011 às 10:53 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto