maio 17 2008

Cursos de TI gratuitos

  • Autor: IphoneVicious em Notícias, Sites
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
A demanda por cursos na área de Tecnologia da Informação nunca foi tão procurada, mas se você não tem uma graninha pra investir em um curso para melhor seu currículo, segue sites de cursos gratuitos, tanto presenciais como à distância. Veja a seguir:

Escola Virtual– Cursos Online gratuitos da Fundação Bradesco.

FGV Online– Cursos Online gratuitos com direito à certificado pela FGV, muito bom, pois possui outros cursos além dos de TI.

• ENG DTP & Multimídia – Oferece cursos gratuitos de Introdução a webdesign com duração de quatro horas. As aulas são presenciais e tentam passar uma visão geral sobre passos necessários para a criação e o desenvolvimento de websites com conteúdo dinâmico (que é a grande procura das empresas), além das boas práticas para uma rápida manutenção. Participantes recebem certificados oficiais da Adobe/ENG e o material didático é enviado eletronicamente sem custos aos inscritos. Cabe a cada um imprimi-lo para acompanhamento das aulas. As inscrições podem ser feitas pela Web.

• Next Generation Center – É um centro de atualização profissional online apoiado pela Intel que oferece diversos cursos gratuito de TI. Entre os quais capacitação em ERP (pacote de gestão empresarial), BI (Business Intelligence), CRM (Custumer Relationship Manangement), Supply Chain, mobilidade, segurança da informação e VoIP (Voz sobre IP) e software livre. Os cursos são ministrados em português com aulas 100% pela Web. Todos dão certificado pra você se exibir pros seus amiguinhos.

• CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) – Conta com cursos a distância, oferecidos gratuitamente, sobre Flash, fundamentos de rede, além de noções básicas do aplicativos da Microsoft Acess, Excel, PowerPoint e Word. É direcionado para estudantes inscritos no programa de estágio da entidade. Os interessados precisam ser cadastrados no portal do CIEE. No decorrer do curso, o estudante contará com o apoio e a orientação de um tutor que dará todo suporte necessário para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas apresentados pelos inscritos.

• TI Master – O site de carreira, especializado em profissionais de Tecnologia da Informação, oferece uma série de cursos online gratuitamente em parceria com instituições de ensino e fabricantes. Entre os ofertados estão os de desenvolvimento básico de websites, introdução de redes, extranets e sobre protocolos de Internet/extranet. Todos são oferecidos em parceria com o Instituto InfNet, que treina profissionais em TI.

• MIT (Massachusetts Institute of Technology) – O famoso instituto norte-americano de educação e pesquisa que conta cientistas renomados oferece cursos de TI de graça, com aulas oferecidas a distância para profissionais do setor. As opções dos cursos você confere no site da instituição, o único problema é que você deverá saber inglês para entender o professor falando.

• CDTC (Centro Difusão de Tecnologia e Conhecimento) – É uma iniciativa do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) do governo federal para oferecer cursos de TI grátis aos cidadãos e servidores públicos por meio de uma plataforma de ensino a distância criada em cima de software livre. De acordo com o ITI, mais de 17 mil alunos já se cadastraram para as cerca de 60 mil vagas oferecidas para a população em geral, desde que o centro entrou em operação há pouco mais de dois anos e meio. O projeto oferece cursos para formação em microinformática, software livre, linguagens de programação e temas ligados à tecnologia da informação, com acessibilidade e segurança em rede. O curso que tem mais demanda de inscrições, tanto pela comunidade quanto pelo governo, é o que se refere a BrOffice, com mais de 11 mil interessados.

• e-Tec Brasil (Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil) – Projeto do MEC (Ministério de Educação) vai oferecer cursos técnicos profissionalizantes gratuitamente para jovens de todo o Brasil, incluindo os de formação em informática. As aulas vão começar neste semestre e o Ministério ainda não divulgou a relação de todas as escolas onde os interessados poderão fazer inscrições. Os candidatos devem ficar de olho na lista dos locais de sua cidade que contarão com essa oferta. Os cursos, inteiramente gratuitos, têm duração média de um a dois anos e contam com tutoria presencial e a distância oferecida em pólos de apoio. O processo seletivo dos alunos é de responsabilidade das instituições.

• Microsoft – Programa Students to Business – Estima oferecer uma nova edição do programa Business to Student voltado para estudantes de ensino técnico e universitário em outubro. A segunda onda encerrou inscrições no último dia 04/04 e recebeu mais de 40 mil inscritos de todo o Brasil. Esses candidatos passaram por várias etapas de treinamento gratuito e os que conseguirem chegar até a fase final serão capacitados em tecnologias da Microsoft e participarão de uma feira de emprego em que poderão ser selecionados por parceiros da desenvolvedora de software.

Outro programa da Microsoft que oferece capacitação sem custo para estudantes é o Great2B. O projeto realizado em parceria com o Sebrae nacional vai formar consultor de TI com tino para vendas. O objetivo é estimular jovens para que se tornem empreendedores e vendam soluções da marca com comissionamento. As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto