mar 10 2009

Dicas de como trabalhar na Google

  • Autor: IphoneVicious em Dicas
  • 2 Comentários
Áreas que estão em alta nas contratações do Google

De acordo com Yvonne Ageyi, eles estão buscando novas formas de conseguir acesso a informações. Então as novas áreas para eles são mobile, mapas e direções. Outros formatos de comunicação, como o vídeo, também estão ganhando cada vez mais espaço. Cinco anos atrás, era apenas uma coisa interessante. Hoje tudo está nos vídeos. É importante que os profissionais estejam preparados para trabalhar nessa realidade.


Nerds e Geeks no Tribos, com Danielle Suzuki.

Linguagens de Programação desejadas pela Google

De acordo com Yvonne Ageyi, a Google está sempre procurando pessoas que saibam programar nas clássicas linguagens C, C++ e certamente o Java entra nesta lista. Outras mais novas como o Ajax também são desejadas. Adicionando que é um adicional bem forte saber programar em Python, vi palestras e profissionais falando sobre o uso de Python na Google.

Motivos de desejo de todo estudante de tecnologia da informação trabalhar na Google

A principal razão que nós identificamos fazendo pesquisas internas em todas as regiões do mundo é que as pessoas escolhem o Google por causa das pessoas com quem elas trabalham. São profissionais muito inteligentes, com muita energia, apaixonados pelo que eles fazem e apaixonados por tecnologia. Logicamente que a tradição de o Google ter um ambiente divertido para se trabalhar conta, mas a razão número um é realmente com quem essas pessoas vão trabalhar. A segunda razão é a possibilidade de se trabalhar em projetos muito interessantes. Imagine se você é um engenheiro ou desenvolvedor de produto e você irá desenvolver serviços que serão utilizados por milhões e milhões de pessoas e que vão de fato ter impacto na vida desses usuários.

A história de brasileiros que conquistaram seu emprego na Google

Quem quiser trabalhar no Google Brasil, que conta com dois escritórios, em São Paulo e em Belo Horizonte, terá de encarar um processo seletivo pesado — que finaliza, invariavelmente, com a aprovação de Larry Page, um dos criadores de todo esse império. Funcionários chegaram a enfrentar até 30 entrevistas para conseguir uma vaga, mas atualmente a tentativa é de reduzir o número de etapas. “Estamos mantendo a média de três a cinco entrevistas”, afirma Matsuo.

A publicitária Isabel Furtado, de 25 anos, passou por sete entrevistas para conseguir uma vaga de representante comercial no Google. Chegou a viajar de Belo Horizonte a São Paulo para ser sabatinada por seus futuros colegas. “Foi cansativo, mas realizei um sonho”, diz. Contratada há 6 meses pela empresa, Isabel conta que nunca trabalhou tão duro, mas não faz hora extra e não se estressa. Como assim? A estratégia é dar uma relaxada de vez em quando disputando partidas do game Guitar Hero, do Xbox. “Meus amigos acham isso o máximo”, diz.

Todo esse cenário traz boas notícias à incontável legião de aspirantes a uma vaga no Google. O upgrade da operação brasileira levará a mais contratações, tanto na área administrativa como na de engenharia, segundo Deli Matsuo, diretor de RH para a América Latina. “Preenchemos apenas 60% das vagas previstas para 2008”, afirma (confira as oportunidades em www.google.com.br/intl/pt-BR/jobs). Dentro do escritório, as vagas estão estampadas até na porta do banheiro. É o Recruitment in the Toilet, um meio tanto exótico de estimular as movimentações internas como de conseguir indicações de novos talentos usando o networking da casa.



2 Comentários:

Trackbacks

  1. magal diz:
    muito legal esse blog!!!
    julho 30th, 2010 às 9:45 pm
  2. maria jose m. melo diz:
    quero trabalhar na google … preciso muito de ter uma renda extra obrigado maria jose….
    março 20th, 2011 às 11:12 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto