out 14 2013

Dicas para aprender inglês

  • Autor: admin em Dicas
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Está sem grana, mas precisa melhorar o idioma? Trazemos dicas para aprender inglês de forma simples e descomplicada!

Hoje em dia, muita gente tem dificuldades em conseguir uma boa posição no mercado, seja por que não se qualificou em sua profissão, seja por que anda sem tempo de se dedicar. E uma dessas coisas que as pessoas acabam deixando de lado, mas que tem alta importância, é o aprendizado do inglês. Vamos te falar um pouco sobre o porquê é importante estudar inglês, e daremos algumas dicas para que você melhore sua leitura e conversação.

Por que aprender inglês?

– O inglês hoje é uma linguagem universal, só perde para o mandarim como a língua mais falada no mundo, porém o mandariam é basicamente só falado na china.EUA, Austrália, Inglaterra são só alguns exemplos de países onde se pode ir e falar perfeitamente com as pessoas se tiver o inglês.

-Hoje em dia, muitas empresas são multinacionais, mesmo que você esteja em uma área financeira ou administrativa, pode vir a ter reuniões em inglês com pessoas de outras partes do mundo.

– Os melhores livros e revistas do mundo com informações abrangentes estão em inglês

-Depois de assistir filmes com áudio original em inglês, você verá como é bom não depender de dublagens ou legenda.

– Hoje em dia, o conhecimento global é gerado em Inglês: filmes, artigos científicos, novidades tecnológicas, arte, etc. Se você espera que alguma coisa seja traduzida para aí sim ler, você estará sempre atrasado, principalmente se trabalha com informática.

 

Dicas para aprender inglês

 

Pois é, agora que você já entendeu a importância de se aprender inglês, veja algumas dicas para aprender, mesmo se estiver sem grana:

  • Assista filmes – pegue filmes com os amigos e faça o seguinte exercício:assista com legendas em português, depois com legendas em inglês.Claro, no início será meio chato e talvez você não entenda tanta coisa, mas com o tempo as expressões vão ficando familiares.
  • Leia quadrinhos em inglês- é fácil encontrar revistas como pato donald /x-men/ batman em inglês pela Internet, as figuras vão te ajudar a entrar no contexto, e com o tempo você vai pegando expressões comuns da língua.
  • Navegue em sites em inglês – claro que no começo você vai entender pouco ou quase nada, mas só de passar os olhos e ir aos poucos tentando entender, você sentirá melhoras ao longo do tempo
  • Cursos Online de graça – sim, existe uma boa leva de cursos grátis por aí que vão te ajudar bastante.Claro que de graça será somente o básico do básico, mas você tem de começar de algum lugar, não é mesmo?
  • Apele aos amigos – você tem aquele amigo ou amiga que já fez intercâmbio ou viajou pra fora? ora, chame pra um bate papo, uma cervejinha, e peça pra pessoa tentar conversar com você, afinal, pra que servem os amigos, não é mesmo?

Bom caros leitores e leitoras do Info maroto, espero que tenham curtido essas dicas marotas, e que consigam melhorar seu inglês com sucesso!

Se tiver mais alguma sugestão, deixa aí nos comentários!

 

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto