jul 4 2011

Drenagem Linfática

  • Autor: admin em Dicas
  • 1 Comentário
Drenagem Linfática

Precisando reduzir as medidas e a amenizar a celulite? Que tal fazer uma drenagem linfática? Na verdade, essa massagem consiste em manobras suaves, lentas e rítmicas, com os dedos, mãos ou aparelhos, de acordo com a zona a ser massageada, portanto, é uma técnica que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos liberando o excesso de líquidos e toxinas.

O movimento da massagem segue o trajeto dos vasos linfáticos, por isso, que ocorre uma melhora do sistema venoso e linfático, portanto, essa massagem é recomendada no tratamento da celulite, pois elimina líquidos que estão sobrecarregados no corpo ocasionando a celulite.

Durante a sessão, a paciente sente uma sensação tranquilidade e relaxamento e essa sensação logo se dá quando terapeuta inicia a sessão de massagem. No entanto, não é recomendável a utilização de cremes ou óleos de massagem nessa técnica, pois isso pode prejudicar as manobras e a pressão específica das mãos fica comprometida. Portanto, essa é uma técnica que deve ser realizada sem o auxilio de óleos ou cremes, mas a fisioterapeuta pode colocar um aromatizador no ambiente para deixar a paciente com sensação de bem-estar.

No entanto, é normal você sair da sessão com uma vontade de urinar, pois isto é sinal que a drenagem foi bem feita e que estimulou o funcionamento dos rins, ou seja, você vai eliminar por meio da urina os detritos. Porém, a drenagem não é indicada para pessoas com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não identificados.

Mas se você está com a agenda cheia e por isso não consegue horário para fazer uma drenagem linfática as suas preocupações acabaram, pois você não vai mais precisar sair de casa da para fazer uma sessão de drenagem, pois agora existe o aparelho “Celulite de Wellbox Lipomassag” (www.wellbox.com).

O aparelho é clinicamente comprovado, além de revitalizar a pele promove uma ação profunda do tecido e estimula a pele. Ainda alivia o corpo de dores e, quando usado no rosto, pode ajudar a ter uma aparência mais radiante através de seu mecanismo de esfoliação delicada.

Por isso, esse aparelho é a nova febre nos Estados Unidos, pois ele realiza uma drenagem linfática doméstica eliminando líquidos e combatendo a celulite e o inchaço. O aparelho também possui a opção lifter, que oferece drenagem linfática facial, estimulando a circulação sanguínea do rosto. Portanto, os benefícios do aparelho são: nutrição e revitalização da pele, alivia tensões e dores, acalma e relaxa o corpo, estimula o metabolismo a eliminar gordura e ajuda na retenção de líquidos.

Escrito por Fernanda Borba

TAGS:


1 Comentários:

Trackbacks

  1. Óculos de Sol diz:
    Já fiz essa drenagem e realmente é impressionante! É uma excelente maneira de melhorar a circulação do sangue e tudo mais, recomendo!
    julho 11th, 2011 às 12:40 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto