jul 2 2009

Eleições 2010

Eleições 2010

O primeiro turno das eleições de 2010 será realizado no dia 3 de outubro, um domingo, conforme o calendário eleitoral de 2010, aprovado pelo TSE. Naquela data, o eleitor escolherá, além do novo presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais (estes no caso de Brasília).

Caso haja necessidade de segundo turno nas eleições de 2010 para escolha do novo presidente e dos governadores, a data estabelecida pelo TSE é 31 de outubro. O segundo turno é necessário quando nenhum dos candidatos obtém a maioria absoluta dos votos válidos.

Eleições 2010 – oposição

Para o atual Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a oposição só está pensando nas eleições 2010. Segundo ele, a sede de voltar ao poder é tanta que há muito tempo os opositores já arquitetam a retomada do cargo majoritário do Brasil.
Um dos principais argumentos de Lula sobre o assunto é a não aprovação da prorrogação da CPMF. Ele diz que perdeu R$ 38 bilhões de reais em impostos e para este ano foram cortados R$ 20 bilhões do orçamento.

Eleições 2010 – candidata do PT

A provável candidata do PT para a sucessão do presidente Lula é Dilma Roussef. A Ministra-chefe da Casa Cívil pode se tornar a primeira mulher a governar o Brasil. Mas depois de alguns acontecimentos, são citados boatos que se a Dilma Roussef não emplacar, o possível sucessor de Lula será José Sérgio Gabrielli (Presidente da Petrobras).

Eleições 2010 – candidatos da oposição

O principal partido da oposição é o PSDB, que ainda não decidiu seu futuro candidato para as Eleições 2010. No páreo estão o atual Governador de São Paulo, José Serra, e o Governador mineiro, Aécio Neves. Serra é o líder nas pesquisas, mas Aécio tem um ótimo desempenho como mandatário de Minas Gerais.



3 Comentários:

Trackbacks

  1. MARIO ROSE diz:
    PODEMOS MUDAR!
    MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL
    SEU VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜENCIAS!
    Campanha Ficha Limpa contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça
    Veja em:
    http://www.lei9840.org.br/iniciativapopular.htm
    http://www.lei9840.org.br/formulario.pdf

    A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.
    O Projeto de Lei de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.
    “Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura.
    Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar – Brasília (DF) – CEP. 70.438-900. “Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura.
    Vamos Participar e Divulgar!

    agosto 16th, 2009 às 1:37 pm
  2. Movimento Nacional Pela Valorização do Voto-MONAV diz:
    MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
    Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral

    OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE

    1º – Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

    2º – Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

    3º – Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

    4º – Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

    5º – Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

    6º – Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

    7º – Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

    8º – Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

    9º – Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

    10º – Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

    julho 24th, 2010 às 7:26 pm
  3. Fabio R Santos diz:
    Oi turma estamos aqui para contestar tudo que prejudica nosso Brasil os corruptos e corruptores. Precisa haver mais amor para libertação. É preciso acabar com Caimã e riquezas fáceis as custas do erário público delapidado> O povo trabalha arduamente para se manter a si e sua familia. Somos submetidos a impostos escorchantes e carreado esse capital para o tesouro e de lá para os enriquecimento dos que se aproveitam do nosso Brasil, que é grande por natureza mas poderia ser maior com a purificação moral daqueles que administram os bens de todos.É preciso mudar para que todos se beneficiem de nossas riquezas.
    setembro 13th, 2010 às 3:45 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto