set 3 2014

Ensino à distancia online: como funciona?

  • Autor: admin em Internet
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
ensino a distancia

Ter tempo para questões profissionais e pessoais em um dia, já é bastante coisa. Imagine, se você tiver que estudar também? Contudo, ainda que pareça algo inimaginável, muitas pessoas enfrentam essa rotina diariamente, uma vez que o mercado e as pessoas estão cobrando cada vez mais de nós.

Mas, felizmente, há algo que pode lhe auxiliar quando o assunto for referente aos estudos. O que? O ensino à distância.

O que é?

Ensino à distância, também conhecido como EAD, de maneira geral, é uma forma de você fazer seus estudos desde o ensino médio até a pós-graduação, do conforto de sua casa, sem ter a necessidade de frequentar uma escola ou mesmo uma universidade.

Como funciona?

Qualquer pessoa que tenha acesso à internet banda larga e tenha escolaridade necessária para os cursos desejados pode fazer os cursos por EAD. Além disso, não é preciso ter conhecimentos avançados de informática, apenas saber como acessar uma área restrita, fazer downloads, ver vídeos e enviar arquivos.

Dessa forma, você pode estudar em sua casa, precisando ir ao centro de educação, vez e outra, para cumprir tarefas presenciais ou mesmo provas e estágio obrigatório. Lembrando que há provas e trabalhos que podem ser entregues online também.

Tudo será regrado pela instituição e os professores das disciplinas deverão lhe dar total suporte nas matérias ao longo do curso.

Dúvidas

Se você tem a intenção de fazer um curso por EAD, saiba que o MEC disponibiliza uma listagem dos mesmos e universidades que possuem essa modalidade de ensino, até mesmo com alguns cursos grátis.

Fazendo um curso à distância autorizado pelo MEC, ao término, você receberá o seu diploma que tem o mesmo valor/peso de um curso presencial. Aliás, o estudo à distância é válido para comprovação de muitas coisas, inclusive, para concursos públicos e as empresas não costumam recusar em caso de  oportunidade de trabalho.

Benefícios

Com essa plataforma de ensino fica mais fácil o acesso à educação para pessoas que moram em locais desfavorecidos. Além disso, minimiza tempo de deslocamento, bem como, a parte financeira, haja vista que a pessoa não precisará arcar com condução, nem com mensalidade, já que um curso por EAD é cerca de 70% mais barato do que um presencial.

Conclusão

Em caso de interesse, procure o curso de interesse agora mesmo. Depois, contate a instituição de ensino para dar início brevemente ao seu aprendizado, expandindo conhecimentos e abrindo novas portas para o futuro.

Bons estudos!

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto