set 5 2010

Filme Monsters

  • Autor: admin em Cinema
  • 9 Comentários

Monster Filme

Monsters é um filme que tem muito potencial. O filme não vem com nenhuma pretensão, o tema do filme é sobre uma invasão alienígena. O filme contou com uma equipe de cinco pessoas, apenas 2 pessoas no elenco e orçamento de menos de U$ 100 mil, o diretor Gareth Edwards conseguiu realizar um longa que está dando o que falar. Muitos já estão dizendo que o filme pode ser um novo “Atividade Paranormal”, pois o filme contou com pouco investimento financeiro, e conseguiu um forte apelo do começo ao fim, sendo líder nas bilheterias de vários países.

A história de Monsters começa a seis anos atrás, quando a NASA descobriu a possibilidade de vida extraterrestre no nosso sistema solar. Uma sonda lançada para coletar amostras, caiu na América Central. Pouco depois, novas formas de vida começaram a aparecer e crescer. Em um esforço para conter a destruição, uma parte do México foi colocada em quarentena como uma zona infectada. Anos depois, os militares americanos e do México ainda lutam para conter as criaturas enormes. Durante isso, a história começa quando um jornalista americano (Scoot McNairy) relutante concorda em encontrar a filha de sua chefe, uma turista americana abalado (Whitney Able) e acompanhá-la através da zona infectada para a fronteira dos Estados Unidos.

Monsters irá estrear em 29 de outubro nos EUA. Confira o trailer:

TAGS:


9 Comentários:

Trackbacks

  1. Neuronios Voadores diz:
    Pelo trailler parece ser um bom filme.
    setembro 20th, 2010 às 2:54 am
  2. Gian diz:
    Me perdoe os fãs de ficção científica pós-apocalíptica, mas Monsters é um filme chato, enrolado, lento, pseudo-filosófico e entediante.
    E ponto final.
    Não tenho muito o que acrescentar à resenha, mas eu passei grande parte do filme, aguardando “aquele momento” tenso, nervoso, assustador.
    O filme foi com parado a Distrito 9, por inúmeras razões que não vou falar aqui, mas resumindo, fica só na premissa de um grande filme futurístico com monstros, que acaba saindo como uma espécie de episódio de seriado.
    Minhas impressões: comecei a ver o filme sabendo que não era horror genuíno, mas erroneamente, eu o confundi com outro filme que queria ver no momento, e achei que seria um filme relacionado a zumbis; nada a ver. vocês na verdade, vão assistir “O mundo pós-Cloverfield”… isso mesmo. Eu me sentia como se fosse um deja-vu de Cloverfield, mas sem o diferencial do recurso “falso-documentário” de Cloverfield. Os monstros já são mostrados logo de cara na tela, mas o envolvimento dos personagens principais com as criaturas, leva uma hora (!!!), até lá, estamos às voltas com os dramas pessoais, e um suposto romance forçado que não decola durante o filme todo; o mocinho desde o início nos desperta antipatia e desprezo, e sua personalidade fria e mau-caráter não é suavizada mesmo após os momentos sentimentais em que fala ao telefone com o filho. Isso mesmo, criei uma antipatia imediata pelo fotógrafo desde o início do filme, e achei que o romance dele com a mocinha, nbão tinha sabor de nada; pior, grande parte do filme foca só nisso.
    As cenas tensas são raras, a partir da terceira parte do filme, e além dos dois personagens principais, não conseguimos nos identificar ou nos envolver emocionalmente com mais nenhum personagem. O pseudo-drama explorado em certos momentos do filme, pouco ou nada acrescenta.
    Não há uma perseguição nervosa, um duelo direto, muito menos, uma explicação detalhada do quê estamos vendo assombrar na tela, excetuando-se a explicação da reprodução, e da migração para as árvores. Definitivamente, parece que estamos assistindo um episódio piloto de um seriado de monstros.
    São só 90 minutos, mas pra mim, parecia uma eternidade, eu assisti o filme hora em tela cheia, hora no cantinho da tela do PC, enquanto jogava Cafemania; isso, porque definitivamente, não queria resenhar sem ver até o final, onde ia dar essa marmota alienígena.
    Última observação: Se eu estivesse diante de uma criatura gigantesca que mata por instinto de sobrevivência, iria correr pra um lugar escondido (não sei se a criatura localiza humanos por som, por odor ou visualmente), e ficaria lá ate´ver que se afastou realmente (as criaturas têm tentáculos muuuuito longos); você acha que eu ficaria no meio de um pátio aberto, próximo a um posto de gasolina, em local descoberto, imóvel, paradão, esperando uma das criaturas (sim, eram duas) vir me dilacerar rapidamente???? Que porcaria! Eu não iria perder meu tempo apreciando o acasalamento de dois alienígenas gigantescos e mortais, esperando que um deles triture meu corpo!!! Isso é ridículo! Eu tinha que contar, mas se quiser correr o risco, assista, e confirme comigo.
    Americanos tem tudo na mão, boa história, atores, efeitos… mas conseguem mesmo assim, fazer um filme desenvolver da forma errada.
    Filme ruim. Não recomendo.
    novembro 23rd, 2010 às 2:30 pm
  3. willian arcanjo diz:
    nossa… esse filme é mto paia!
    nunca vi um filme tao chato, me deu ate sono.
    MONSTROS VS ALIENIGENAS é mto mais emocionante.kkkkkkk
    o diretor desse filme num tem é vergonha de gastar 100 mil pra fazer um filme horrivel desse!
    novembro 24th, 2010 às 12:48 pm
  4. Marcelo diz:
    concordo com a resenha de gian, esse filme é horrivel e tambem tive uma antipatia total pelo fotografo desde o inicio. filme nao acontece nada, inutil, agora sabe me dizer por que eles dizem, um masculino e outro feminino, pq nao dizem homem e mulher ?

    nada a ve

    março 15th, 2011 às 7:52 pm
  5. Luis diz:
    Lixo de filme. Não percam seu tempo !
    maio 16th, 2011 às 12:06 am
  6. JR diz:
    Um bom filme …
    Principalmente pq invoa em um gênero desgastado, provando q ficção científica ñ se sustenta somente à base de super-produções e efeitos especiais ……
    O foco são os 2 protagonistas, e como pessoas ‘normais’ reagiriam e se adaptariam a um novo cotidiano, sem heroísmos bestas e excessos …
    Óbvio q poderia ter mais ação, mas até pelo fato do filme ñ fcar uma invasão alienígena “armada” como temos visto no cinema, e sim, uma adaptação dos aliens em nosso planeta, sendo eles trazidos aqui por nós ….
    setembro 15th, 2011 às 10:35 pm
  7. Renato César diz:
    Ninguém prestou atenção, mas acredito que a menina morre no fim, o fim do filme, é retratado no começo, e por alguns instantes vemos eles se darem mal no combio. Filme pra mim é roteiro e não essas babaquices de efeitos visuais ou outras, quer assistir show de ilusionismo, vai num show do Cris Angel (não sabe quem é procura no google), o roteiro foi muito bom.

    As criaturas não se alimentavam de humanos e sim de energia ou estática..elas só se defendiam se atacadas..quando assistir um filme, pegue a essência e não se atanha a efeitos mirabolantes.

    outubro 16th, 2011 às 9:38 pm
  8. André diz:
    Um lixo de filme, muito chato. Não percam tempo. Filme bom de invasão e diferente é o enigma de andromeda.
    abril 9th, 2012 às 11:15 pm
  9. khayo diz:
    galerada e bom poder ver e muito bom mas não veja sozinho
    agosto 30th, 2012 às 2:32 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto