abr 20 2013

Free Shopping – Funcionamento

  • Autor: admin em Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Freeshopping

O Free Shopping que traduzindo a grosso modo significa Loja Livrre de impostos consiste em uma loja geralmente localizada em um aeroporto internacional ou nacional de algum ponto do mundo consiste em uma loja comum como tantas mas que não paga impostos ou paga impostos reduzidos.

Este tipo de negocio vem crescendo de forma muito significativa nos ultimos anos por se tratar de um negocio barato e vantajoso tanto para quem vende como para quem compra

Mas de repente voce deve estar se perguntando:

Vale a pena comprar neste tipo de estabelecimento ?

A resposta e sim vale a pena se comprar neste tipo de estabelecimento pois a grande maioria deste tipo de estabelecimento esta legalizada por estar em uma zona internacional este tipo de negocio fica isento de pagar impostos convencionais que uma loja pagaria.

Tudo depende tão somente de se ter cautela como se deveria ter cautela em todas a compras que se faz pois lembre-se e seu dinheiro que esta em jogo.

Mas de repente surge outra pergunta:

E seguro se fazer comprar neste tipo de estabelecimento ?

Isso vai depender exclusivamente do onde voce esta comprando pois o fato e que a maioria deste tipo de estabelecimento trabalha dentro da lei mas a uma minoria que usa as vantagens deste tipo de negocio para fazer contrabando e vender mercadorias roubadas.

Outro ponto importante tambem a se ressaltar e a questão da garantia geralmente este tipo de negocio não oferece garantia ou suporte para os produtos vendidos pois por estarem em uma zona internacional estã isentos de leis de proteção do consumidor como por exemplo o codigo de defesa do consumidor.

Vamos colocar agora oque caracteriza este tipo de negocio:

Primeiro geralmente este tipo de negocio funciona em aeroportos internacionais não se pode operar este tipo de negocio em aeroportos nacionais ou mesmo que não sejam internacionais pois somente se justifica a liberação de pagamentos de impostos pelo negocio estar situado em uma zona internacional.

Mas de repente surge a pergunta:

Oque e uma zona internacional ?

Uma zona internacional consiste em uma determinada região do pais como um aeroporto por exemplo que não existe a jurisdição legal de goveno nenhum ou seja um territorio livre onde funciona a maioria dos free shops.

E geralmente e neste tipo de região que funciona este tipo de negocio que de um lado possui preços mais baratos e acessiveis de um outro não oferece a garantia e o suporte que uma loja convencional poderia oferecer.

Assim podemos dizer que comprar e fazer negocios em lojas free shops consiste em uma faca de dois gumes onde temos a vantagem de se ter um produto a preço competitivo e a desvantagem de se abrir mão de certas seguranças como por exemplo a garantia e o suporte oferecidos pelo fabricante.

E claro que estes tipos pros e contras valem para free shops localizados em aeroportos internacionais brasileiros.

Porem e bom que se diga que este tipo de negocio e uma febre no mundo todo e existe muitos paises como ate mesmo o proprio Estados Unidos que permitem este tipo de negocios por ser mais rentaveis para a economia deles.

Este típo de negocio se apresenta como um concorrente desleal para as demais lojas que tem que pagar impostos e encarecer os seus produtos enquanto que este tipo de negocio por não pagar impostos podem diminuir consideravelmente os seus preços
Isto vem gerando polemicas aqui no brasil que legalizou parcialmente este tipo de negocio com algumas limitações legais para funcionamento visando equiparar este tipo de negocio com as lojas que pagam impostos.

Outra grande capacidade que este tipo de negocio vem trazendo e a capacidade de se negociar preços e vantagens com o comprador este talvez seja o diferencial maior para quem compra em free shops e para quem compra em lojas convencionais a capacidades deste tipo de negocio de negociar.

Tambem e importante que se diga que este tipo de negocio da uma acessibilidade aos preços ou seja torna os preços mais acessiveis a um numero maior de pessoas ao contrario do que e proporcionado as grandes redes de lojas que proporcionam preços com baixa acessibilidade ou seja que não são acessiveis a grande maioria das pessoas.

Com esta capacidade massificante em termos social isto capacidade de mover grandes massas sociais estes tipos de negocios vem se tornando cada vez mais presente entre as pessoas virando inclusive moda.

Assim podemos dizer que o comercio do futuro sera os free shopings ?

Isto tão somente o tempo dira mas que este tipo de negocio se apresenta como execelente opção a se pensar em termos de compra sim se apresenta porem e importante que se pense com calma.

Concluimos este material breve sobre este tipo de negocio dizendo que nem sempre o bom negocio e oque e mais barato mas aquele que oferece mais vantagens ao comprador este talvez seja o diferencial dos free shopings espalhados pelo mundo a sua capacidade de oferecer:

Preços menores isto e poder se comprar a preços menores
Preços mas acessiveis isto mais acesso a preços menores
Preços negociaveis isto e maior capacidade de negociação
Mas entretanto este tipo de negocio deve ser sempre tratado com a cautela que todo negocio deve ser tratado.
Pois como a boas lojas e mas lojas e bons free shopings e maus free shopings tudo e questão de escolher oque e mais adequado para voce os bons free shopings ou os free shopings ruins.
Em termos de comercio tudo basicamente tudo depende tão somente da escolha de cada um ate mesmo por que sempre desconfie quando a oferta e boa e tentadora demais lembre-se que eles não pagam impostos de fato mas tem despesas e precism ter um certo ganho para tocar o negocio deles pense nisso quando ver alguma oferta alem da media de mercado.

G.Produçõs



DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts
  • Santiago ribeiro de oliveira: Eu tô com carteira registrada eu tenho direito

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto