out 14 2011

Hipotireoidismo – O que é?

  • Autor: admin em Curiosidade
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Hipotireoidismo

O Hipotireoidismo é proveniente da diminuição da liberação de parte dos hormônios, na qual a glândula tireóide é responsável. As razões para que isso ocorra são variadas, de acordo com o organismo de cada pessoa.

Geralmente é devido à diminuição da liberação dessas substâncias que provocam uma desaceleração no trabalho das células, causando os sintomas da doença.

É comum que os sintomas do hipotireoidismo afetem o cotidiano das pessoas, por isso, é importante que desde o surgimento dos sintomas sejam realizadas consultas e exames para identificação do tratamento adequado.

O hipotireoidismo também esta ligado a fatores psicológicos, principalmente o estresse, que tem se tornado muito comum entre a população em geral.

Fique atento aos seguintes sintomas: dificuldades para perder peso, desânimo, tristeza, cansaço recorrente, dores de cabeça, dores no corpo, câimbras sem causa aparente, intestino mais lento que o normal, sono excessivo, palidez, unhas quebradiças, queda de cabelo, pele ressecada, menstruação desregulada, aparecimento de nódulos no pescoço ou que ele está mais grosso. Esse distúrbio pode provocar esses e outros sintomas, a intensidade pode variar de pessoa para pessoa.

Ao notar alguma dessas modificações, procure um endocrinologista, ele é o médico especialista que poderá detectar esse distúrbio através de exames de sangue, onde são medidos os níveis dos hormônios produzidos. São eles: TSH (hormônio estimulador da tireóide) e o T4 livre (tetraiodotironina corresponde à fração livre no sangue). Os nódulos e outras alterações devem ser identificados através de ultrassonografia.

O tratamento é simples desde que não haja nenhum tipo de complicação. O mais comum é a prescrição de um medicamento que irá complementar a parte do hormônio que está em falta.

Não se desespere ou tente algum tipo de automedicação.

Escrito por Milena Evelyn

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto