fev 29 2012

Lei Maria da Penha

  • Autor: admin em Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha levou esse nome, pois assim se chamava a mulher ao qual o seu nome foi dedicado. Maria da Penha Maia Fernandes, sofria agressões do marido que por duas vezes tentou assassina-lá em virtude de seu ciúmes doentio. A primeira vez, deu um tiro em Maria enquanto ela dormia, o que a deixou paraplégica e a segunda vez, foi um afogamento após um choque elétrico, mas Maria da Penha era forte e viria contar sua história para mudar a própria história do Brasil.

Depois dessa ultima tentativa, Maria, resolveu denuncia-ló a justiça, porém seu marido só ficou preso por 2 anos, além disso, seu julgamento só aconteceu 19 anos depois dos fatos ocorridos.

NOVIDADE: A partir de agora, se um homem agredir uma mulher ele vai ser processado, mesmo que a mulher não apresente denúncia ou retire o processo.

A lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo presidente Lula. Ela foi criada para punir os homens que agridem suas mulheres, dando assim uma pena dura que garanta a segurança da mulher antes que algo de pior aconteça.

O problema é que, ainda hoje, muitas mulheres não denunciam essas agressões, pois são dependentes do marido financeiramente ou ainda não reconhecem as agressões como ataques de fúria e por amor ao seu homem não o denunciam. Daí as agressões só aumentaram e a situação foge completamente do controle, que é quando a mulher resolve denunciar, porém em alguns casos isso já é tarde demais.

Hoje, a lei já é conhecida por todo o Brasil e cada vez mais ela vem sento usada para proteger mulheres que sofrem esse tipo de agressão. As mulheres estão mais corajosas e independentes para denunciar e lutar por suas vidas, por sua segurança. Caso você queira saber mais, existe o telefone de atendimento à mulher (180).

Lei Maria da Penha Resumo

Confira um resumo da lei:

A lei, também, tem punido mais severamente homens que praticam agressões contra as mulheres e eles já se sentem intimidados por essa lei, uma vez que sentem que cada vez mais ela é levada a sério e colocada em prática.

Escrito por G Produções

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto