fev 2 2009

Casas Bahia lança sua loja virtual

  • Autor: IphoneVicious em Notícias
  • 2 Comentários

 

A Casas Bahia lançou hoje a sua loja virtual, a filial de nº 5.000. A primeira loja da rede, em funcionamento 24 horas por dia, consumiu investimentos de R$ 3,7 milhões e tem como perspectiva responder por até 2% do faturamento da Casas Bahia em seu primeiro ano de funcionamento.
       
A filial de nº 5.000  recebeu identidade própria e funcionará 7 dias da semana, 24 horas por dia, durante todo o ano com garantia de total disponibilidade do sistema. É o primeiro site no mundo desenvolvido em cima de um mainframe(computador  de grande porte) que processa os dados da Casas Bahia segundo a segundo.

A tecnologia permite um ambiente virtual integrado com o da rede em tempo real, ou seja, exatamente como na loja física,  assim que a compra é validada no site, há geração de cadastro, de pedido de venda, baixa no estoque, a entrega é acionada e a mercadoria levada ao cliente no prazo determinado. Seguindo o mesmo processo de logística de grandes empresas do ramo, como Submarino, Saraiva, etc.

Segurança nas transações online foi outra prioridade e segue os padrões internacionais, fruto da parceria com a IBM. “Trabalhamos duro para garantir a inviolabilidade e a confidencialidade dos dados de cada transação”, enfatiza Klein. “Nossa loja utiliza tecnologia de ponta, o que há de mais “top” no mercado. Afinal, segurança não é produto, é solução mais processo”, completa ele.

A loja virtual da Casas Bahia  dispõe de parceiros com a ClearSale, que checa informações transacionais no ambiente online; a Aúnica, responsável pela implementação do Omniture, software líder mundial em web analitics(estatistícas) e a Atlas Solutions, plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de publicidade web. Além disso há a  ferramenta de criptografia que assegura que todas as informações transacionais sejam codificadas.

A loja da rede na web tem 13 categorias de produtos diferentes para o e-consumidor: móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. Ao todo serão comercializados na fase inicial cerca de 4 mil   produtos – à exceção de aparelhos celulares e alguns itens do portfolio de móveis. A administração do portal de vendas será feita pela recém criada área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.

Os pagamentos na loja virtual serão  feitos por boleto bancário,  cartões de débito on-line (Banco do Brasil) e os de crédito das bandeiras Amex, Visa, Redecard e Casas Bahia/Bradesco, bandeira Visa.

OPINIÃO: A tecnologia foi de ponta, mas a usuabilidade e o design ficaram bem longe, detectei um excesso de javascript para operações bobas no site, design e tendências muito fora do contexto de grandes lojas como Wal-Mart, Submarino e Magazine Luíza.



2 Comentários:

Trackbacks

  1. OiYes diz:
    Sempre estranhei as Casas Bahia ainda não ter loja virtual… o site era uma fuleragem, de útil só tinha a relação de lojas. Quanto ao novo site, legal e tal, mas nenhuma novidade em relação a concorrência. O site é praticamente igual a das outras lojas virtuais do gênero…
    fevereiro 3rd, 2009 às 12:41 am
  2. joao roberto ferreira gomes diz:
    Ótimo a loja virtual das casas Bahia, eu sou Roberto do Jornal CADERNO DE NEGOCIOS
    dezembro 13th, 2010 às 9:46 am

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto