out 29 2008

Novo Windows 7 é apresentado oficialmente- veja vídeos e screenshots

  • Autor: IphoneVicious em Notícias
  • 1 Comentário
A Microsoft apresentou ontem pela primeira vez, durante a Professional Developer Conference 2008, o Windows 7(sucessor do tão falado Vista). O sistema operacional será fortemente baseado na framework do Vista, mas trará uma interface remodelada copiando muitos elementos do Mac OS X e de outras distribuições Linux.

Sua barra de tarefas finalmente foi melhorada, de maneira a agilizar tarefas corriqueiras: aplicativos em execução passam a ser mostrados como ícones (copiado do MAC OS) e ela agora traz atalhos rápidos para ações comuns de aplicativos, como agendar listas de reprodução no Windows Media Player. Apontando o mouse em cada item da barra ainda dá aos usuários uma pré-visualização dos conteúdos do programa aberto, sem a necessidade da sua janela ter que ser selecionada.

Um novo recurso, chamado Libraries, cria uma nova organização de arquivos que independe de diretórios no Windows Explorer. Os usuários poderão navegar por suas bibliotecas de imagens organizadas por grupos de metadados — eliminando a necessidade da criação de pastas normais ou, até mesmo, pastas inteligentes. Além disso, o Device Stage será um hub central para sincronismo e gerenciamento de câmeras, tocadores multimídia e outros aparelhos.

A interface “ribbon”, vinda do Office 2007, foi ampliada para o núcleo do SO e chega a aparecer em aplicativos como o Paint, alterando sua barra de ferramentas contextualmente, facilitando o acesso a funções antes só encontradas em seus menus. Em cima disso, a Microsoft está trabalhando na implementação de uma nova camada de animações (Core Animation do MAC?), com suporte muito mais avançado a recursos de hardware, incluindo monitores de alta resolução, transferências de arquivos via Bluetooth e entradas multi-touch.

Uma das maiores reclamações do Vista e de versões anteriores do Windows parece ter sido solucionada pela Microsoft: a system tray deixará de mostrar ícones de softwares de terceiros por padrão. Ao invés disso, o usuário escolherá quais mostrar, se bem que grande parte dos programas bem feitos te dão essa opção, e também existiam alguns programinhas para retirada dos ícones, mas mesmo assim foi uma idéia legal. Além disso, a barra lateral de gadgets será abandonada em prol de um modelo onde as pessoas poderão posicioná-los onde quiserem, personalizando ao máximo o desktop, bem pensando ;D.

De acordo com a companhia, a performance do sistema também será melhorada. Ela promete possibilitar a sua execução mesmo em sistemas com processadores Intel Atom e outros de baixa performance. Steven Sinofsky, vice-presidente sênior de engenharia do Windows, fez uma demonstração do novo sistema operacional num computador de testes com um processador de apenas 1GHz e 1GB de RAM, finalmente eles se tocaram, agora que o mercado está bombando com os famosos netbooks.

Confira alguns vídeos do Neowin.net:

Ainda não há uma data oficial de lançamento do Windows 7, mas espera-se que haja uma primeira versão beta para obtenção de feedbacks e um beta posterior para avaliação da experiência dos consumidores. Isso significa que a empresa reduzirá bastante a quantidade de versões de teste lançadas e seus estágios de candidatas à final, ao contrário do que tradicionalmente faz.

[Via: MacMagazine]



1 Comentários:

Trackbacks

  1. Windows 7 vaza na internet após ‘pré-beta’ ser distribuído a desenvolvedores escreveu:
    […] primeiros detalhes do Windows 7 foram divulgados dia 28/10, quando o gerente de desenvolvimento da Microsoft, Steven Sinofsky, […]
    novembro 3rd, 2008 às 2:16 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto