out 28 2011

Pílula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte

Há alguns anos a pílula do dia seguinte tem sido amplamente utilizada pelas mulheres em fase reprodutiva, principalmente por aquelas que não fazem uso de outros métodos contraceptivos. Mas o uso regular da pílula do dia seguinte não é indicado em nenhum caso, pelo contrario, é necessário muito cuidado e atenção.

Essa pílula consiste no agrupamento de hormônios que altera o percurso natural da fecundação, essa dose com quantidade exagerada de hormônios impede que o óvulo maduro seja liberado para a fecundação e após alguns dias os níveis hormonais caem provocando um sangramento forçado que não é considerada uma menstruação.

A pílula do dia seguinte é considerada um método contraceptivo de emergência e não deve nunca ser utilizado mais de uma vez em curto período de tempo. Como a dosagem de hormônio é muito alta pode provocar efeitos colaterais e até mesmo ter seu efeito comprometido.

Portanto, é importante ressaltar algumas verdades e mentiras a respeito da utilização dessa pílula.

Não utiliza a pílula do dia seguinte como um anticoncepcional, peça ao seu médico outro medicamento como os comprimidos ou injeções, eles são os mais seguros. Só a utilize até 72 horas após o ato sexual desprotegido, após esse período as chances do espermatozóide ter sido fecundado são maiores, portanto seu efeito não será valido.

Vale ressaltar que a ação da pílula não é considerada abortiva, ela apenas evita o funcionamento do inicio da fecundação e não tem efeito caso a gravidez já tenha sido de fato realizada. Caso a mulher já esteja grávida e tomar o medicamento ela continuará grávida.

É comum a pílula causar efeitos colaterais como dor de cabeça, dores no corpo, sensibilidade nos seios e principalmente alteração no ciclo menstrual.

O principal é que o preservativo seja utilizado em todas as relações sexuais, pois além de evitar uma gravidez indesejada ele também previne a transmissão de doenças.

É simples, proteja-se sempre essa é a melhor forma de prevenção.

Escrito por Milena Evelyn

TAGS:


1 Comentários:

Trackbacks

  1. Óculos de Sol diz:
    Realmente é perigoso.. pelo menos a mim me causou muito mau estar.
    novembro 4th, 2011 às 9:42 am

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto