jan 30 2012

PIS Pasep – Quem tem direito?

  • Autor: admin em Dicas
  • 1 Comentário
Quem tem direito ao PIS/PASEP e como é possível retirar esse dinheiro? É a pergunta que grande parte dos trabalhadores se fazem, saiba que o PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo promover a integração do empregado no desenvolvimento das empresas e na vida, o que viabiliza uma melhor distribuição em toda a renda nacional. Saiba que o programa se destina ao empregador do setor privado, o qual tem como função providenciar todo o cadastramento do servidor admitido e que não comprove estar inscrito no programa do PIS, o Programa de Integração Social ou no PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Para o trabalhador saber se tem direito a um dos abonos, deve ligar para um dos seguintes telefones, tendo o número do CPF em mãos: 158, do Ministério do Trabalho e Emprego; 0800-726-0101, da Caixa Econômica Federal; e 0800-729-0722, do Banco do Brasil. Os abonos devem ser sacados até 29 de junho de 2012, para não ficar retido.

Confira o vídeo para saber se você tem esse direito:

Vale citar que o cadastramento no PIS é realizado pelo empregador, na primeira admissão do servidor, através de um formulário Documento de Cadastramento do Trabalhado, o DCT. Depois de ter feito esse procedimento, saiba que o empregado recebe um cartão que contém o seu número de inscrição. O documento possibilita a consulta e os saques dos benefícios sociais a que o servidor possui direito, como por exemplo o FGTS.

PIS Pasep

Saiba que tem direito ao abono salarial, que é o benefício constitucional no valor de um salário mínimo, o servidor cadastrado no PIS/PASEP há no mínimo cinco anos, ter recebido, dos empregadores contribuintes do PIS/PASEP, salário mensal de até dois vencimentos mínimos médios no decorrer do ano-base que for definido para a atribuição do benefício, ter praticado uma atividade remunerada, durante ao menos um mês, e possuir os seus dados informados de maneira correta na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)

Escrito por Layal

TAGS:


1 Comentários:

Trackbacks

  1. Charleandro diz:
    Pó gostei do Blog
    Ainda ontem estava comentando com um colega de trabalho sobre isso valeu, é sempre bom aprender os sábios.
    fevereiro 10th, 2012 às 3:59 am

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts
  • Santiago ribeiro de oliveira: Eu tô com carteira registrada eu tenho direito

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto