abr 12 2012

Programa Escola da Família

  • Autor: admin em Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família é uma iniciativa que foi criada no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Saiba que esse programa oferece a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos fins de semana, com a meta de criar uma cultura de paz, e ainda despertar as potencialidades, além de aumentar os horizontes culturais de todos os seus participantes.

Vale citar que o Programa Escola da Família reúne os profissionais da Educação, voluntários e universitários, e proporciona às comunidades paulistas diversas atividades que possam ajudar para a inclusão social tendo como foco principal o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção para uma qualidade de vida cada dia melhor.

Saiba que cada escola organiza as atividades do Programa Escola da Família as atividades dentro de quatro áreas, sendo elas Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho. Em várias regiões do Estado, as escolas públicas compreendem o equipamento público, principalmente nas regiões em que há rara ou nenhuma alternativa de cultura e lazer.

Programa Bolsa-Universidade

Você sabia que existe uma iniciativa chamada Bolsa-Universidade, que é um convênio estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior. A Secretaria de Estado da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 310,00 e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior.

Escola da Família

Saiba que até o início de 2009, mais de 80 mil universitários já foram beneficiados pelo Programa Bolsa Universidade, atuando nos espaços escolares como Educadores Universitários, os bolsistas desenvolvem nos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais (dos municípios conveniados) do Estado de São Paulo, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais. Para saber mais, visite o site do programa.

Com a criação do Programa Escola da Família, os espaços escolares, que antes eram ociosos nas partes dos fins de semana, agora passam a ser ocupados com diversas atividades planejadas para a comunidade participante, que favorece o direito de cada um fortalecer a sua identidade.

Para mais informações sobre essa iniciativa, acesse o site oficial do Programa Escola da Família.

Escrito por Layal

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto