ago 13 2016

Projeto Primeiro Emprego na Bahia

  • Autor: admin em Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Mais de 37 mil estudantes ativos e formados na rede estadual de educação profissional de toda a Bahia devem fazer a atualização de seus dados. A ação da Secretaria da Educação Estadual da Bahia segue até o dia 19 de agosto e dá início ao processo de credenciamento dos jovens ao projeto Primeiro Emprego, que inicia as contratações em setembro. O Primeiro Emprego promete oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 em secretárias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo.

O projeto 1º Emprego é uma iniciativa do Governo Estadual e estimula estudantes a ter uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados.

Inscrições

A faixa etária deve ser de 14 a 22 anos incompletos. Podem participar estudantes ativos da Rede Estadual de Educação Profissional com, no mínimo, 40% do curso concluído e egressos a partir do ano de 2015. Para fazer a atualização, os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação da Bahia, a atualização cadastral é justamente para que o Governo consiga localizar e comunicar aqueles estudantes e egressos aptos às vagas ofertadas.




Qual o critério da seleção?

Um ranking de rendimento escolar foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e reunirá uma média de todas as notas obtidas pelo aluno durante o curso. Por isso, os alunos com melhor desempenho no seu histórico escolar conseguirão as oportunidades primeiro.

A convocação será feita por meio de carta enviada pelos Correios, com aviso de recebimento direcionado ao beneficiário, telefonemas e publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto