out 17 2012

Pronasci EAD

  • Autor: admin em Notícias
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Pronasci

O Pronasci EAD é o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça. O projeto visa criar políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção e buscando atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das atuais estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Os principais eixos do Pronasci são a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação e resgate do sistema penitenciário, combater a corrupção de policiais e aumentar a participação das comunidades para ajudar na prevenção da violência. Somente para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,70 bilhões até o fim de 2012.

Pronasci Beneficiados

Além dos profissionais de segurança pública, o Pronasci atua com o público jovem de 15 a 24 anos que estão à beira da criminalidade, que se encontram ou já estiveram em conflito com a lei; presos ou egressos do sistema prisional; e ainda os reservistas, que são alvos fáceis do crime organizado em função do conhecimento e manejo de armas adquirido durante a prestação do serviço militar.

Pronasci Cursos EAD

Para conhecer mais informações visite o Portal do Ministério da Justiça, até o momento, o Pronasci chegou a 150 municípios, ao Distrito Federal e a 22 Estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins).

A execução do Pronasci se dará por meio de mobilizações policiais e comunitárias. A articulação entre os representantes da sociedade civil e as diferentes forças de segurança – polícias civil e militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, secretaria de segurança pública – será realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipais (GGIM). O Pronasci será coordenado por uma secretaria-executiva em nível federal e regionalmente dirigido por uma equipe que atuará junto aos GGIM e tratará da implementação das ações nos municípios.

Para garantir a realização das ações no país serão celebrados convênios, contratos, acordos e consórcios com estados, municípios, organizações não-governamentais e organismos internacionais. Na cidade do Rio de Janeiro o Pronasci é a principal ferramenta na estruturação das Unidades de Policias Pacificadoras (UPP).

A instituição responsável pela avaliação e acompanhamento do Programa será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além da verificação dos indicadores, ainda será feita a avaliação do contexto econômico e social. O controle mais abrangente do Programa contará com a participação da sociedade.

Escrito por G Produções

TAGS:


DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto