mar 30 2011

Savate – Boxe Francês

Savate

Savate ou mais conhecida como Boxe francês é uma arte marcial baseada em chutes e socos. Seu diferencial é que se luta e treina de tênis, na época em que foi criada era utilizado um tênis de solado de madeira, chamado de Savate. Essa arte marcial nasceu nas ruas da França por volta de 1758, era praticada por malandros e marinheiros do sub-mundo parisiense, assim como a nossa capoeira brasileira, a Savate tem conseguido muitos adeptos no Brasil.

Dessa vez, Jimmy e Doug do programa Mestres do Combate irão mostrar tudo sobre Savate, uma arte marcial considerada proibida por muitos. Eles viajaram para o porto de Marselha, onde aprenderam sobre a contribuição da França para o mundo do kickboxing, seus chutes são tão perigosos que chegou a ser banida pelo governo francês, mas era praticada secretamente em lutas clandestinas e farras parisiense.

Caso tenha interesse em saber mais sobre Savate, visite:

http://www.savatebrasil.com/

http://savateinbrazil.blogspot.com/

http://savateminasgerais.blogspot.com/

http://savatebrasil.wordpress.com/

http://www.fisavate.com/

TAGS:


6 Comentários:

Trackbacks

  1. Óculos de Sol diz:
    Post muito bom. Gostei do video também.. nunca tinha ouvido falar.
    abril 1st, 2011 às 2:48 pm
  2. Dondras diz:
    MUITO BOM O POST PARABÉNS!
    abril 2nd, 2011 às 1:31 am
  3. Yuri diz:
    Brasil agora modinha é aprender uma luta
    Se sai na rua pergunta pra qualquer um e ele vai fala q jah fez alguma coisa
    ridículo
    abril 2nd, 2011 às 3:29 am
  4. Diego diz:
    Arte Marcial, esporte de luta seja qual for tem seu objetivo, praticante seja qual for tem seu objetivo em treinar, mas no final o grande objetivo é que a arte irá ajudar você física e mentalmente, aliviar o estresse do dia a dia e melhorar a sua saúde, se no Brasil virou “modinha” treinar luta como disse nosso amigo aí em cima tudo bem, pois querendo ou não isso irá melhorar a qualidade de vida do brasileiro e quando o praticante inicia seu treinamento com um professor ou mestre responsável e conhecedor das tradições e do real conhecimento técnico de seu estilo irá mostrar um novo caminho de vida a seus alunos, um caminho do bem e para o bem, e aquilo que começou como “modinha” muitas vezes se transforma em uma nova forma de ver a vida e uma grande mudança de carater.
    abril 6th, 2011 às 9:59 am
  5. Jorge Luiz de Araujo diz:
    Fui atleta de savate em 1997/1998 no Iate Clube Jardim Guanabara da Ilha do Governador, onde tive a felicidade de treinar com os melhores atletas da época: Mestre Richard des Forest, Profº José Luiz Perry, intrutores Fábio Pinta, Kildare, Portela que atualmente é professor, Gláucia, Leozinho, entre outros. Fui graduado Luva Verde pelas mãos do Mestre Richard, do qual ganhei o apelido de Moreno e hoje me orgulha muito ver a projeção tomada pela modalidade. As técnicas empregadas e os golpes aplicados são de extrema eficiência e precisão, tanto que atualmente vários atletas do card principal do UFC vem até o Brasil para se aprimorar e aprender o Savate, um deles é o Urija Faber que recentemente esteve no Iate Clube da Ilha treinando com Mestre Richard e o seu novo discípulo Daniel Moraes, um ótimo rapaz e antigo amigo meu. Excelente post,salve! salve! Boxe Française-Savate! Não brigue,Lute! Fiquem com Deus e grande abraço!!!

    At,

    Jorge Luiz “Moreno”

    abril 17th, 2011 às 2:01 pm
  6. RAFAEL diz:
    EU ADORO BOXE
    abril 19th, 2011 às 5:12 pm

DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto