jun 14 2008

Transformando Class Library em WCF Service Library

  • Autor: admin em Dicas
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
O projeto WCF Service Library é uma grande ajuda para a galerinha : Basta codificar a lógica do serviço e o template do projeto inicializa o servidor, inicializa um client para testar o serviço, vincula o client com o servidor e fica tudo suave.

A lógica do WCF,  é justamente quebrar a dependência com características específicas de projeto e código. A idéia é termos um componente de negócios já pronto e através de configurações adequadas podermos expor este componente na forma de um serviço.

Neste caso, estaremos lidando com projetos de class librarys comuns e não com o projeto WCF Service Library. O que seria então necessário para transformar um projeto de uma class library comum em um projeto que tivesse todos os recursos de teste existentes no WCF Service Library ?

Depois de toda a configuração básicona que precisa ser feita para igualar os projetos (referencia para system.servicemodel e system.runtime.serialization, imports de system.servicemodel) ainda falta um  detalhe malandro.

O arquivo de projeto (vbproj ou csproj, etc) contém uma pequena linha a mais, no caso da WCF Service Library. É essa linha a mais que faz com que todos os “a mais”, servidor e cliente, sejam inicializados com o projeto, enquanto que isso não acontece numa class library normal.

Essa linha a mais é chamada ProjectTypeGuids e possuí 2 GUIDs. Então é necessário abrir o arquivo de projeto no bloco de notas e copiar esta linha. A linha StartArguments que encontra-se abaixo deve ser copiada também, mas isso também poderia ser configurado nas próprias propriedades do projeto.

Pronto : Basta ter copiado essas duas linhas e da próxima vez que abrir o projeto e executa-lo, ele já será executado com todas as propriedades e melhorias de uma WCF Service Library.

Com esta dica você pode transformar facilmente suas class librarys básiconas em WCF Service Librarys, tendo toda a estrutura de ferramentas de testes.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • shirley Balazs: Parabéns!! Informações de utilidade publica e de primeira, foi muito útil a mim.Obrigada!!
  • Jefferson Ferreira de brito: eu quero muito
  • thiago valente: Eu quero um para mim
  • Lucas martins balieiro: Eu não fiz o enem mesmo assim eu posso me inscrever no site essa é minha dúvida, só queme...
  • Francisca Marli Oliveira: quero saber quanto tenho no meu fgts

Links

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto