fev 11 2009

Vídeos do BOPE

  • Autor: IphoneVicious em Sites
  • Sem Comentários. Seja o primeiro a comentar.
Alguns homens da tropa de elite da Polícia Militar vão levar câmeras para filmar as ações nas comunidades e divulgar os vídeos no site do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A página dos Caveiras na Internet, que já tem fotos de treinamentos e operações, a partir do meio do ano também vai contar com informações em tempo real das ações do Bope.

O site http://www.boperj.org/ foi reformulado em 2007 e chegava a ter 40 mil acessos por dia na época do lançamento filme ‘Tropa de Elite’. A idéia de mostrar ao público o trabalho dos policiais foi inspirada no que já ocorre com grupamentos de elite de outros países. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, as principais forças especiais do mundo mostram seu trabalho em tempo real na Internet.

Segundo Pinheiro Neto, os vídeos servirão também para abastecer os policiais com informações da área que eles vão ocupar.

“O cidadão que paga seus impostos tem todo o direito de acompanhar o desenvolvimento do trabalho do Bope. Isso acontece no mundo inteiro. Já colocamos algumas fotos, mas vamos dar mais informações do nosso trabalho e mostrar vídeos também, com o olhar do policial na comunidade, que é diferente do que a mídia mostra. Além das ações, explosões de casamatas e prisões, vamos mostrar a pobreza, a vida daquela gente e a relação dos policiais com os moradores”, disse.

Flagrantes

No site YouTube, há dezenas de vídeos da atuação dos Caveiras em comunidades, como o Complexo do Alemão, que ficou ocupado por quase dois meses em 2007. Há também imagens de operações dos agentes com mais de 4 milhões de acessos em menos de dois anos de exibição e o vídeo de um ‘reality show’ produzido pelo Discovery Channel no batalhão do Vale dos Ossos Secos, em Laranjeiras.

“Com a superexposição do Bope na mídia, começamos a receber muitas solicitações do Brasil e do exterior. Já estávamos trabalhando na modernização do site e decidimos criar uma página mais interativa para as pessoas que admiram o nosso trabalho”, explicou o comandante Pinheiro Neto.

Ele diz que quando o Bope ocupa alguma comunidade ou faz operações diárias, há picos de acesso da ordem de mil visitas. “As informações em tempo real estarão disponíveis a partir do segundo semestre porque estamos com excesso de trabalho operacional e todos vão para o combate”, afirmou.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Subscrever

Subscreve o Blog



Publicidade

Comentários Recentes

  • wallysson dos santos silva: vai ser ruim assim na china
  • tequinho mera M L K: todo mundo pode ser o quizer ser
  • elisenda fusellas: buenos dias como podria conseguir los patrones ya que es muy bonito ya que tengo que hacer la...
  • larissa: adoro o programa do Luciano gostaria muito de participar do lata velha amo vc Luciano bjs…
  • Luiz Dias: Consultar o FGTS pelo portal da caixa é lenda. Ninguém consegue e ao falar com a atendente a resposta é...

Leitores Recentes

VALE O CLIQUE!

Site Seguro Ocioso

Divulgue o blog Infomaroto em seu site e tenha seu link ou banner aqui.
Blog Infomaroto